Arquivo por categoria: Gastronomia

fev
13

Gatronomia Bodh Gaya

Por ser um grande centro de Budismo e com presença forte de Tibetanos, a culinária de Bodh Gaya é bem característica deste país, com Momos e Macarrão Frito com legumes (veg.) ou carne (no veg.) Três boas opções são: Tibet Om Café, Mohammad  Restaurant e Green “Qualquer Coisa” Restaurant, não lembro o nome agora, mas fica …

Continue lendo »

fev
13

Gastronomia Varanasi

Não tenho muito o que dar dicas de pratos em si, mas recomendo dois lugares para se comer bem e barato: Monalisa e Blue Lassi (mehor lassi da Índia).

jan
23

Tandoori, a especialidade de Panjab

Punjab  é conhecida pela sua comida do norte da Índia, pricipalmente por seus petiscos, feitos no Tandoor, um tipo de forno (http://en.wikipedia.org/wiki/Tandoor). Uma boa opção para isso, é o restaurante que fica no hotel Tulipe Palace, Hotel Gran Legacy (Moti Mahal Deluxe), que funciona desde 1920. Ótimo custi benefício e com Kingfisher (cerveja) e outros drinks …

Continue lendo »

dez
02

Escorpiões, Centopeias e muito mais!!!

Acho que na China , começou minha preparação estomacal, ocular e palatal, para os lugares que ainda estavam por vir, pois comecei a comer em lugares poucos higiênicos aparentemente e comidas que não sabia exatamente o que era e que agora não lembro mais do nome, mas aqui vão algumas sugestões: 1)Escorpião Frito, podem acreditar, …

Continue lendo »

nov
30

Na Mongólia, os vegetarianos, passam fome!!!

Viajar pela Mongólia, não é tarefa fácil para os vegetarianos, já que os mongóis, são altamente carnívoros e isso se deve ao fato de estarem sempre se mudando (interior) e isso não permitem que cultivem agricultura. Claro que é possível encontrar verduras, legumes, frutas e algumas hortaliças, nos mercados, mas a culinária é essencialmente baseada …

Continue lendo »

nov
20

Nepali Food!!!

A culinária do Nepal é bem parecida com a Indiana, só que com menos variedade de pratos, o país ainda é bem agrícola, tendo como principal produto o arroz, sendo assim a maioria dos pratos vem acompanhada de arroz. Uma coisa que você não pode deixar de fazer é comer com a mão, de preferência, …

Continue lendo »

ago
19

Gastronomia – Moscow

Não tive grandes oportunidades de comer algo muito diferente em Moscow, mas aqui vão algumas dicas: 1)   Compre 100 gramas de caviar fresco, coma com torradas e 1 garrafa de Vodka ( bem gelada), coma com picles, pois tira o gosto forte de álcool da vodka; 2)   Pare em algum lugar para tomar chá;

ago
08

Gastronomia – Helsinki

A Filandia é um país cercdo por lagos, mais de 180.00, isso mesmo, 180.000, então aproveite para comer bastante peixe, principalmente o salmão: 1) Não deixe de ir ao Mercado Municipal (Old Market) e também na feira (Market Square) e coma nas barracas, sem medo de ser feliz!!! 2) No Mercado Velho, experimente carne de …

Continue lendo »

jul
11

Gastronomia Dinamarca

Copenhagen, assim como as regiões nórdicas, tem sua culinária baseada em frutos do mar, porco e verduras. Não tive oportunidade de fazer muitas refeições por aqui, pois o valor de uma refeição é de 25 Euros (só prato principal e um copo de cerveja), mas comi um prato de carne de porco Flaskesteg, muito bom …

Continue lendo »

jul
08

Bon Appétit

Quem disse que na França vem pouca comida no prato? Bem, na verdade vem (rs), mas é porque os franceses tem por hábito, pedir os 3 pratos: entrada, principal e sobremesa, além de vinho e pão. Então não vá pensando que vai comer pouco. Não saia sem ir em alguma paradaria que tenha ganho o …

Continue lendo »

Posts mais antigos «