«

»

jun
02

Parecia que a “sorte” ia virar!!!

Nesta segunda feira (30/05) fui fazer minha mudança para o sítio (Eng. Passos, divisa do Rio com São Paulo) da minha mãe, já que sobraram algumas coisas. Como já deixei o carro na agência para vender, fui de motoca. Mudança feita, peguei a estrada e estiquei até Magé para me despedir do meu Pai, meus irmãos e a mulher dele. Foi literalmente um bate e volta, pois no dia seguinte tinha que voltar, então só passei a notie com eles.

Na manhã seguinte pé na estrada de volta, quando na Washington Luís, parei para abastecer a máquina, tanque abastecido, hora de pagar. Onde está a carteira? Onde? Onde? Bem, na despedida fui dar uns cartões Viagem Mundo a Fora para meu pai e aí esqueci de fechar o bolso externo da mochila, conclusão: a carteira, com todos os cartões de crédito, caíram e junto minha carteira de motorista. Primeiro de tudo, foi um palavrão inenarrável… depois foi convencer o gerente do posto a aceitar o pagamento em chegue (posto de beira de estrada). Como ainda existem boas almas no mundo, ele aceitou, depois é claro de muito chororô.

Depois foi ligar para o banco e cancelar toodos os cartões e pedir a reposição, sendo que a viagem é na terça (07/06), ligações feitas, agora é esperar, pois o prazo é de 5 dias, mas minha Gerente (Bárbara) conseguiu inerceptar e enviar o cartão para agência, então devo pegar na segunda.

E a carteira de motorista? E se alguem me parasse? Tive que entrar no Rio e passar no banco para fazer um saque, para reabastecer.

Voltei no mesmo dia, para São Paulo, sendo que ao sair do Rio, na Linha Vermelha, quem estava lá? Blitz, sem o Evandro Mesquita e sem a Fernandinha, mas com uns caras armados até os dentes. Para minha sorte não fui parada em nenhuma das duas, isso mesmo DUAS.

E aí meus amigos, foi rezar para tudo quanto é Santo, Orixá, Astro, Entidades e etc…

Acho que minha reza esta boa, cheguei sem problemas em Sampa e fui direto para imobiliária, assinar o término do contrato de aluguel, como se não bastasse, no caminho (Av. Santo Amaro), um pombo ou um objeto voador não identificado atravessa a minha frente e se choca contra minha cabeça, ainda bem que estava com capacete. Parece piada, mas é sério, um pombo acertou minha cabeça!!!

Conclusão de tudo: Os cartões chegam até segunda e minha segunda via da carteira de motorista fica pronta na sexta (03/06), depois de uma peregrinação no Poupa Tempo da Sé.

Abraços.

 

14 comentários

  1. Paula disse:

    Sorte virar?!?!? Claro que não,isso foi só para testar sua força de vontade e seu desejo de seguir em frente… Que bom que deu tudo certo … Bjs

  2. Dani Marques disse:

    Muito bom!!!! É a sua cara esquecer a carteira….rsrsrsrs….Quanta sorte!!! Isto é sinal que sua viagem vai ser sensacional….Beijos

    1. Renato Serigni disse:

      Dani,

      O melhor é que acharam e devolveram para ele, com todos os documentos e a carteira de motorista.

      Espero que continue com essa maré de sorte!!!

      BJS

  3. Nath Correa disse:

    Como disse… Esta é a abinha que eu mais irei acompanhar!!! Rsss

    P.S. Pombo na cabaça?!!? Realmente só com vc… BJkas

    1. Renato Serigni disse:

      Aqui vai ser diversão garantida..rsrs

  4. fernanda de paula disse:

    os primeiros capitulos de ” só acontece comigo” já começou bem com aventura suspense, voos razantes de pombos ..rs
    asim a anciedade de ficar blogada e saber futuros capitulos estão garantidos…
    nem começou oficialmente e está ssim acredito eu que será daí para melhor sempre….
    rê vc está no seu momento nada que acontecer poderá vir a tirá-lo do seu sonho
    muitas vibrações positivas estão c vc
    bjsss
    ps:qdo tem que acontecer pra valer pode surgir mil obstaculos que não vão te barrar, neste caso uma alma boa que ainda podemos acreditar que existem nesse mundo devolveu seus documentos e o que poderia te dar um pouco de trabalho não passou de ” só acontece comigo”…

    1. Renato Serigni disse:

      Fernanda,
      Parece que estou sendo colocado a prova, tipo: “Vamos ver se ele vai passar por essa!!!”Até agora estou me saindo bem (rs) e sinto que outras “provas” virão, só espero conseguir resolver…
      BJS

  5. Erika disse:

    Caraca! Aprecio sua coragem e sua determinação!!
    Só por curiosidade, qual o valor estimado para essa jornada?
    Sei que poderá hver imprevistos e tal, mas em princípio quanto será gasto?!
    Tenho pretensão de fazer algo semelhante, mas não tão longo!
    Ah, não precisa responder caso não queira (rs)

    1. Renato Serigni disse:

      Erika,
      A viagem é mais barata do que se imagina, não tenho problema nenhum em falar, afinal quero que outras pessoas também possam ver que não é impossível realizar seus sonhos.
      A passagem você pode comprar através da StarAlliance, custa algo em tornos de R$12.000,00 (16 paradas), vale conferir no site: http://www.staralliance.com
      O custo diário que calculei foi de 100, 00 Euros, sendo 1/3 para alimentação, 1/3 para estadas (albergues) e 1/3 para outros gastos (entradas em parques, museus, passeios..).
      Beijos

  6. Dani Mozzer disse:

    Caraca… a primeira parte da história já comprovava a lei de murphy, mas esse final do pombo… nunca ouvi isso… só tu!!! rsrsrs Ainda bem que no final, deu tudo certo.
    Bjs

    1. Renato Serigni disse:

      Dani,

      Lembrei do desenho do Mutley: )ˆ*%$ˆ#ˆ)ˆ&(&_(((&ˆ$@ pegar o POMBO!!
      BJS

  7. André disse:

    Meu querido irmão,

    Espero que vc curta muito sua viagem.

    Vou ficar por aqui acompanhando tudo e se alguma coisa de errado acontecer vc pega um avião e volta.

    Nunca esqueça que o seu lugar é aqui com a gente e deixo uma frase muito parecida com a sua de um tal de John Lennon que diz ” I hope some day you’ll join us “.

    Fica com Deus e boa viagem.

    André, Flavia, Stefanie e Luize

    1. Renato Serigni disse:

      Irmão!!!
      Apesar da distancia física, sabes que sempre estivemos e estaremos perto.
      Nos conhecemos a 40 anos e outros 40 virão.
      Se cuida, muita saúde para TODA sua família, suas filhas (minhas sobrinhas), estão lindas. Quem sabe um dia você também terá uma sobrinha (Katharina)??!?!
      Grande Beijo Brother!!!

  8. ralaamusy disse:

    gracias a Dios por intiresny

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>