«

»

jun
14

New York City ou seria Gotham City?!?!

Na manhã de quinta (09/06/2011), depois de tomar o café. Ele voltou no quarto, arrumou as coisas, colocou água da torneira no Camel Back, pegou a máquina, desta vez vai levar a Pequitita e partiu. Agora fico eu, aqui sozinha outra vez, esperando eles chegarem.

Aqui dentro deste quarto faz um calor infernal, essa noite o Renato quase não dormiu direito, vi que se mexeu, levantou, bebeu água (da torneira) e eu também passei muito calor, ainda bem que Ele tirou tudo de dentro de mim e colocou no armário, dessa vez fiquei do lado de fora, mais fresco.

Devem estar chegando, estou ouvindo passos no corredor. Oba, são eles, abriram a porta. Pequitita, Pequitita, me conta, onde vocês foram? Como é a cidade? Como são as pessoas, o que vocês viram?

Não acredito, vocês foram na Estatua da Liberdade?!?!

Depois de algumas horas, de conversa com a Pequitita, já fiquei sabendo de tudo.

Primeiro ele pegou uma barca que era de graça, mas foi sem graça, pois a barca passou “longe”da estátua e não parou na Ilha, para desembarque, parece que o  Renato ficou bem desapontado. Mas também poderia ter perguntado antes, assim economizaria tempo, ainda bem que não pagou.

Mas chegando a Ilha de Ellis, ele se informou e disseram-lhe que teria que voltar para Manhattan e pegar a barca branca, que era paga ($13,00). Então ele nem perdeu mais tempo e voltou, comprou o ticket e ficou na fila, sob um sol escaldante. Pegou a tal barca e foi para Ilha (Statue Island), que é bem pequena e rapidamente Ele tinha dado um volta completa e tirado umas fotos. Pelo que a Pequitita viu ele escrevendo no celular, Ele não achou grande coisa não, comparou com o Cristo Redentor, disse que este é bem mais bonito e a vista é de dar inveja.

Ele aproveitou para fazer um lanche (almoço), comprou uma salada e complementou com as coisas que tinha levado, além de uma limonada.

Já de volta a Manhattan, parou em um parque (Battery Park) e tirou umas fotos, de umas crianças que brincavam no chafariz e olha que não eram crianças “pobres” não, as mães estavam lá com seus carrinhos, falando ao celular e etc, se fosse no Brasil iam chamar de favelados ou baianos, também fotografou a “estátua” de uma Águia que é o simbolo dos EUA.

Depois disso, Ele foi para Ponte do Brooklyn, alugou uma bike ($12,00) e atravessou a ponte, na volta aproveitou para tirar umas fotos, pois a vista de Nova York , da ponte é muito bonita (Skyline).

Voltando, entregou a bike e pegou o metro para ir ao centro financeiro de Nova York e quem dirá do Mundo: Wall Street.

Uma foto aqui, outra ali, mas a que Ele queria tirar não conseguiu, a do Touro da Merryl  Lynch, um dos símbolos do capitalismo Novaiorquinos.

Já no final do dia caiu uma chuva, ainda bem, pois deu para refrescar um pouco, até aqui no quarto entrou um ventinho. A impressão neste primeiro dia, segundo os comentários que Ele fez ao telefone, foi de que parecia estar em um filme Americano (claro), os prédios com suas escadinhas na entrada, as ruas transversais às ruas principais, todas arborizadas, escadas de emergência pelo lado de fora dos prédios, as pessoas passeando com seus cachorros, indianos, asiáticos, latinos, europeus, gente de tudo quanto é parte do mundo. Os carros de polícia (NYPD), só faltou a SWAT ou o Homem Aranha, jogando suas teias pelos prédios. As pessoas não se importam como os outros estão vestidos, o que estão fazendo ou se deslumbram com os carros, talvez esta seja a tal liberdade Americana, desde que não invadam seu espaços ou uktrapassem seus direitos. Nas lojas, supermercados ou em qualquer prestação de serviço o atendimento foi super gentil, mas igualmente direto e rápido, Next Please, afinal Time is Money!!!

A noite Ele dormiu bem rápido, pois devia estar super cansado e não tinha dormido nada na noite anterior, ainda bem que hoje está mais fresco.

Na manhã de sexta (10/06/2011), após o café, ele foi direto para B&H Photo, desta vez não levou “nada”, pois no churrasco de despedida, um amigo (André) disse-lhe que não podia entrar com mochila, então ficamos eu e a Pequitita aqui no quarto, enquanto Ele ia na loja que mais queria ter ido aqui em NY. Em São Paulo, ouvi Ele dizer que um dos motivos para esta parada aqui em NY era justamente para comprar uma máquina nova e algumas outras coisas de fotografia, inclusive uma mochila e isso nos deixou bem preocupadas, pois Ele poderia nos deixar sempre no quarto ou em algum armário trancadas, sem contar que é mais uma para Ele dar atenção.

Ele voltou para o albergue por volt ads 14:00, cheio de coisas e com a tal mochila, parece que Ele quer usar ela quando estiver indo para os aeroportos e em viagens menores, pois tem rodinhas, além de ser uma backpacking, mas de qualquer forma essa outra é que vai com Ele no avião, no compartimento de mão e eu e a Pequitita ficaremos jogadas com as outras no compartimento de carga. Bem, pelo menos agora ficaremos juntas.

Depois de abrir e testar todos seu “briquedinhos” novos, Ele arrumou a Pequitita e foi para rua, quando voltarem, vou saber mais sobre o final do dia e vou ficar aqui no quarto com essa outra…

Quando eles voltaram a Pequitita me contou tudo mais uma vez, Ele foi passear na Time Square, segundo Ela, um lugar que mais parece um comercial de TV ao vivo e com muitas, muitas cores, front lights imensos, outdoors chigantescos, cores vibrantes, parece que tudo quer levar você para o consumo, como quem diz: Compre, compre, compre….

Depois da Times, Ele foi para o Empire State Building , Rockfeler Center (top of the rock – $23,00), passou na frente do The New York Times, um dos jornais mais lidos do mundo, no metro ouviu uma banda tocando blues, passou também pelo Radio City Hall, onde está tendo um show do Cirque du Soleil e voltou andando da 50St até o albergue (20St)

Antes parou em uma loja de conveniência e comprou um combinado (Sushi/ Sashimi – $10,00) e foi comendo, andando pela rua e as pessoas não estavam nem aí, parece que isso é uma coisa normal para elas.

Chegando no albergue, voltou a brincar com algumas coisas e reorganizou as coisas de foto na mochila nova. Agora vai ficar cheio de amores com essa aí!!!

Como de rotina, ligou o computador, baixou as fotos do dia, passou uns emails, entrou nas redes sociais e no blog e foi dormir. Vamos ver qual será a programação de amanhã, acho que ele quer ir ao Central Park.

Sábado (11/06/2011), o dia amanheceu meio nublado, um friozinho gostoso e com uma garoa bem fina, depois de tomar o café, lá foram Eles, para mais um dia de caminhadas, agora só me resta esperar para saber as notícias do dia.

Nossa eles voltaram relativamente cedo, a Pequitita falou que começou a chover e Ele não foi ao Central Park, mas foi ao Museu de História Natural ($16,00), já ouvi dizer que é um dos melhores museus do mundo. Quanta coisa Ele deve ter visto?!?!?  Ela me falou que a parte que Ele mais gostou foi a dos povos das Ilhas do Pacífico, dos Dinossauros e da Lucy, que é o esqueleto mais antigo encontrado até hoje (3.2 milhões de anos), Ele chegou a se emocionar, também viu mais uma estatua Moai, da Ilha de Páscoa, dizem que só 3 estão fora da Ilha, uma aqui no Museu de História Natural, outra no Chile (Vinã del Mar), que Ele também tem uma foto e a outra, acho que está em Paris (Louvre).

Agora, Ele está aproveitando para tirar uma soneca, deve ter planejado sair a noite.

Viu, dito e feito, ele vai mesmo sair, tomou banho e está se arrumando. Onde sera que vai? Não vai levar a Pequitita, como vou ficar sabendo onde ele foi? Será que ele vai no tal Balthazar?  Ainda em São Paulo, uma amiga indicou este lugar, disse que tinha a melhor sopa de cebola que ela havia comido na vida. Deve ser boa mesmo! Bem, vai saber…agora, só amanhã, para Ele levar a Pequitita, só assim fico sabendo onde Ele foi.

O Domingo (12/06/2011) amanheceu com o dia bem melhor, meio nublado ainda, mas sem chuva, ainda bem assim vai dar para Eles aproveitarem mais o dia.

Café e banho tomado, coisas arrumadas na Pequitita e lá se vão os dois. Aí, aí…minha vida vai ser sempre assim, durante os próximos dois anos, ele acorda, toma café, arruma as coisas, toma banho e parte e Eu fico esperando o final do dia para saber dos acontecimentos.

Então para não ficar muito repetitiva, vou omitir esta parte matinal, claro caso não tenha alguma de diferente, assim vou logo ao final do dia quando Eles chegam e a Pequitita me conta como foi.

Hoje eles passaram na B&H, outra vez, Ele foi vender umas lentes, pois a máquina que ele comprou já veio com uma lente, sendo que já tinha uma que era melhor e a outra também podia ser substituída. Deve ter dado um valor bom, pois ele voltou com um HD externo e mais umas coisinhas. Depois foram para o Central Park, já que não choveu e até fez um solzinho de primavera, tiraram fotos de pessoas jogando, casais namorando, meninas jogando bola, crianças brincando e etc…ficaram lá por um bom tempo. Parece que foi um típico domingo de Nova York, as pessoas aproveitam estes dias de primavera/ verão para se exercitarem, tinha gente correndo, andando de bike, patinando, jogando volley, brincando com cachorro, gente de tudo quanto é raça, cor, sexo, religião e condição financeira, relamente um lugar que não poderia ser diferente, se tratando de um parque em NY.

Ele aproveitou para colocar em dia a planilha de custos da viagem, pelo que Ela viu e me falou, até agora está tudo dentro do orçamento (100 Euros/dia), pois a media até agora estava em 60 Euros/dia, isso pode significar que Ele queira ficar mais tempo viajando. Tomara!!!

Depois de almoçar, se é que Ele chama aquilo de almoço, Eles foram para Chinatown, parece que se perderam um pouco no metro, mas tudo deu certo. Ele aproveitou para comer algo, uma sopa de Noodles com cogumelos e vegetais, não sei o que deve ter sido pior, isso ou o almoço dele. Saindo do restaurante, ele passou em um praça, onde vários velhinhos chineses ou japoneses, vai saber, estavam jogando algo que parecia um jogo de xadrez, em uma das mesas, tinha uma grande concentração de homens vendo os dois jogadores, deste tal jogo, se “degladiarem”. Agora imaginem, se for mesmo uma espécie de xadrez oriental, quanto tempo deve levar uma partida, se os adversários forem bons, hein???

Depois disso, voltaram para o albergue e ele aproveitou para baixar as fotos, ler os emails e etc…Aqui também vou me permitir omitir esta etapa noturna, pois já percebi que sempre se repete: Ele baixa as fotos, lê e responde alguns emails, entra e escreve no blog e nas redes socias, arruma algumas coisas e vai dormir, se tiver algo fora desta rotina, Eu contarei. Boa Noite!!!

Hoje pela manhã (13/06/2011), tudo parecia que ia ser a mesma coisa de sempre, mas Ele saiu e não levou equipamento fotográfico nenhum, somente a Pequitita, com um algumas coisas, que pelo que parece são coisas para mandar de volta para o Brasil. Eu sabia tinha coisa de mais dentro de mim, desde que saímos de São Paulo e Ele ainda comprou mais coisas aqui, então algo tinha que sair. Além disso Ele separou umas roupas para levar para lavanderia, pegou também um voucher da B&H, acho que vai passar lá para comprar mais alguma coisa. Pelo que me lembro, em São Paulo, Ele falava que o blog ia ser o Primeiro Blog de Viagens do Mundo a ter imagens em 3D (Full HD)!!! Já pensou se isso  for verdade?!?!? Como será que fico em 3D? Será que vão me achar gordinha, já que poderão me ver em 3 dimensões?

Nossa, como voltaram cedo, são 14:00 e eles já chegaram. Deixe-me conferir com Ela o que aconteceu…

Ainda bem, nada saiu errado, eles passaram nos correiros, parece que ele ficou bem enrolado para mandar as coisas para casa do Betão, pelo que a Pequitita falou, se não fosse a tal Nancy Lane, santa paciência, Ele não ia conseguir mandar as coisas de volta.

Depois dos correios, passaram de fato na lavanderia, a máquina de lavar era bem grande para o volume de coisas (4 peças) que Ele tinha, ainda bem que foi barato ($4,00), mas podia ter tido uma melhor relação custo benefíco, já que pelos mesmos $4,00, poderia ter colocado mais peças. Fica de aprendizado para a próxima vez. A cena, mais uma vez foi de um filme os dois sentados esperando a méquina lavar e depois secar, para passar o tempo ficou lendo uma reveista destas qualquer.

Saindo de lá foi direto para a BH e comprou um tal camera Go Pro, na verdade foram duas, pois pelo que vi ele mexendo aqui, no quarto, uma filma em posição normal e a outra filma de cabeça para baixo e depois tem um programa que converte as 2 imagens em 3D. Sensacional!!! Mas tem que ter o óculos, acho que é o dos mais baratos, um vermelho e azul (anaglyph), ainda bem que é esse, se não muita gente não ia querer ver o filmes dele em 3D. Para falar a verdade, mesmo com estes, já estou achando difícil, mas vai que isso dá certo, afinal: o óculos é barato, da para fazer em casa, 3D é um tecnologia de vanguarda (coisa de aquariano) e além disso é O Primeiro Blog de Viagens, do  Mundo, a fazer imagens em 3D (Full HD) e é brasileiro!!!

Ele ficou a tarde interinha mexendo nestas cameras, afinal tem que dar tudo certo, não vejo a hora dele colocar as imagens no blog  e no You Tube!!!

Pelo visto hoje ele não vai mais sair, está parecendo uma criança, que acabou de ganhar um video game novo de Natal.

Agora vamos esperar pelo dia de amanhã, quem sabe já teremos algumas imagens. Por falar em imagens, tem muita gente passando mensagem (email, twitter, post) para Ele colocar as fotos no blog, acho que vai ser hoje, pois eu vi ele montando aquelas apresentações, igual as que levou para o churrasco de despedida.

Já vi que a noite vai ser longa, até breve.

25 comentários

  1. Gloria disse:

    Re,

    Que demais seu blog, e to achando o maximo voce contar tudo sob o ponto d vista da sua mochila.
    Olha como uma amiga sua disse, seu blogo alivia meus dias chatos aqui. Já faz parte da minha leitura diária. É um momento de alegria e leveza do meu dia.
    Parabens! Que bom que podemos “viajar” com voce.
    Estou aguardando pelos videos em 3D. Já vou providenciar o oculos.

    Beijão

    1. Renato Serigni disse:

      Glorinha,
      Também estou “tenso” pelas filmagens em 3D, ainda estou aprendendo um pouco para poder colocar logo no You Tube.
      VC tem os óculos? Tem que ser aquele baratinho mesmo, vermelho e azul.
      Que bom que esta gostando da leitura.
      BJS

    2. Bucky disse:

      This information is off the hziool!

      1. Flora disse:

        You keep it up now, unedrtsand? Really good to know.

        1. Sherlyn disse:

          Hahhahaa. I’m not too bright today. Great post!

  2. Marcilene disse:

    Olá pessoal (Renato e suas mochilas)!!!
    Tô passando pra deixar um abraço pra vocês(isso mesmo, no plural, pois as personagens são tão reais que merecem ser consideradas)….risos…

    Renato, parabéns mais uma vez!!! É incrível como você não se contradiz e consegue manter o discurso sempre na 3ª pessoa…..
    Muito bom esses últimos capítulos…..estou aqui na ansiedade pelos próximos….
    As fotos são incríveis… É muito legal enxergar lugares pela perspectiva de outras pessoas….
    Grande abraço e até breve…

    1. Renato Serigni disse:

      Marcilene,
      Vou transmitir seu Olá, para as duas, pode deixar….
      O difícil está sendo atualizar tudo + as fotos.
      Bom que gostou.
      Obrigado.
      BJS

      1. Morey disse:

        Shoot, so that’s that one spuopses.

        1. Kaylana disse:

          This makes eervyithng so completely painless.

          1. Aira disse:

            Is that rellay all there is to it because that’d be flabbergasting.

  3. Gisele disse:

    Oi, Renato.
    Legal q vc esta’ por aqui em NY.
    Amei o Blog. E’ divertido ler.
    Ja’ ri um monte com o Langoni por conta do seu hotel e continuei rindo lendo o seu blog…hahaha
    De um alo!
    Beijocas’
    Gisele Fernandes

    1. Renato Serigni disse:

      Gi,
      Me diga onde vc está. Qual o endereço? Vou embora dia 17/06 de manhã.
      BJS

      1. Cami disse:

        Your answer was just what I neeedd. It’s made my day!

    2. Jennylee disse:

      There’s a terrific amount of knowledge in this atircle!

      1. Daveigh disse:

        Gee wililekrs, that’s such a great post!

  4. Katita disse:

    Renato…

    Arrasou, a começar pela criação da dupla dinâmica…fico viajando nas histórias da Piquitita…rs ! E esse vídeo então, já começa com o som inconfundível do Bruce…e as imagens estão um encanto ” A vida como ela é”. Perfeito. Se cuida !!! Abraço.

    játroqueioprogramadoJô.com.br (rsss).

    1. Renato Serigni disse:

      Kátia,
      Minha idéia é tirar fotos em que as pessoas lembrem e/ou saibam imediatamente onde é, claro que NY é inconfundível.
      Obrigado pelo elogio das histórias, que bom que está gostando, espero que outras pessoas tb estejam.
      BJS

      1. Janesa disse:

        Whoveer wrote this, you know how to make a good article.

        1. Augustina disse:

          If my problem was a Death Star, this atirlce is a photon torpedo.

  5. Stone disse:

    A mnitue saved is a minute earned, and this saved hours!

    1. Trudy disse:

      Is that really all there is to it becasue that’d be flabbergasting.

  6. LINNELOUNSUCH disse:

    home theater movie center http://movieszone.eu/ famous movie quote 2379807

    1. Kalin disse:

      Just do me a favor and keep writing such trenchant anaylses, OK?

  7. speetsslovome disse:

    music videos rock on http://mp3-s.co.uk/all_music-antidote-502-1/ rocky mountain audio

  8. Pandaranol disse:

    Pandaranol is the only man to ever defeat a brick wall in a game of tennis

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>