«

»

jul
21

Tentativa de Furto em Oslo

É isso mesmo, logo em uma das cidades mais caras do mundo e uma das mais ricas da Europa.

Na verdade, isso não acontece só comigo e muito menos só aqui, basta ter turista que tem malandro querendo se dar bem, armando, batendo carteira, essas coisas de ladrãozinho barato, mas que as vezes é muito, muito chato quando estamos no exterior.

Lá estava eu tranquilamente, voltando da Galeria Nacional de Artes e resolvi parar em um cáfe e tomar uma xícara. A rua estava bem movimentada, muito turista passando com bolsas de compras e tal. Em alguns “cantos” uma galera estranha, que não era turista, sem querer ser preconceituoso ou xenófobo, mas são uns árabes, africanos e europeus do leste, eles ficam em grupinhos de 3 ou 4 e parecem que estão sempre trocando alguma coisa, tem sempre um ou dois com mochila, onde guardam os objetos furtados, acho também que vendem drogas, pois tem troca de dinheiro por uns papelotes…

Bem, lá estava eu no café e coloquei minha mochila, a Pequitita, na cadeira a minha direita, com máquina e 2 lentes, além de outras coisas, nisso vi dois destes caras conversando, logo depois da “cerca” do café, um deles deu a volta, entrou e sentou do meu lado esquerdo e logo tentou chamar minha atenção para que eu virasse as costas para o outro lado. Perguntou se eu era francês ou italiano, só que antes de responder eu já virei para o lado direito e o outro cara estava bem próximo para dar o bote na mochila, pelo lado de fora da cerca.

Nessa hora eu lembrei da história que o Marcos Montojos me contou em Orlando, então segurei a mochila com a mão e disse para ele: No, I’m not a French or a Italian guy. Let me to introduce you: I’m Brazilian, a Brazilian black belt Jiu Jitsu. Do you understand? So get the fuck’n of here!!! E o cara foi embora, junto com o parceiro….

Depois eu ainda vi os dois passando e furtando um menina, que estava com um bolsa a tira colo e ficaram olhando para mim.

14 comentários

  1. Nath Correa disse:

    Aonde que vc luta Jiu Jitsu?!!?!?? Rsss Gostei do post!!!

    1. Renato Serigni disse:

      Naná,
      Nem eu sei, mas foi o que me veio na hora, pois estava com isso na cabeça, desde que o Montojos contou a história dele, o importante é que funcionou.
      BJS

      1. Cassie disse:

        My hat is off to your astute commnad over this topic-bravo!

    2. Caelyn disse:

      This could not possibly have been more helpufl!

  2. regina maria serigni disse:

    Eu estava sem NET e fiquei preocupada com o ocorrido por aí ,mas já liguei para Guto e me disse que estavas bem, mas não me deixe de responder OK
    BJS

    1. Renato Serigni disse:

      Madre,
      estoy bien!!!

  3. Jeana disse:

    Hey, you’re the goto expert. Thanks for hniagng out here.

  4. Denise Mendes disse:

    Renato,

    Qual é a história do Marco Montojos? Fiquei super curiosa…rsrs
    Ainda bem que ficou tudo bem!

    1. Renato Serigni disse:

      Dê,
      Ele passou por uma situação parecida, só que não queriam roubá-lo, mas sim enganar (171) e aí ele falou esta frase e isso ficou na minha cabeça. Quando aconteceu o lance comigo, não pensei duas vezes, na verdade nem pensei, saiu automático..
      BJS

    2. Kaylyn disse:

      What a joy to find someone else who tihnks this way.

  5. Dani Marques disse:

    Muito bom!!!

    1. Renato Serigni disse:

      Dani,

      Deu certo!!!

  6. Mari disse:

    Olá Renato! Estou planejando uma viagem para Oslo no mês que vem, e gostaria muito de saber qual a melhor forma de chegar em Bergen por lá, e se o inglês básico salva a pele… :D Gostaria de saber qual sua avaliação sobre os dois lugares, se possível!!!

    Obrigada!!!

    1. Renato Serigni disse:

      Olá Mari,

      Oslo é uma cidade que oferece muitas facilidades ao turísta, logo na praça central você encontrará um Visitor Center, onde poderá comprar, lá mesmo, as passagem para Begen, acredito que de trem seja a melhor forma.
      Prepare-se para gastar, Oslo é considerada a cidade mais cara do mundo.
      Fique atenta aos pick poket, na rua principal, é uma rua de pedestres com grande movimento.
      Só vai para Oslo ou algum outro país escandinavo?
      Grande Abraço.
      Boa Viagem.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>