«

»

ago
10

Visto para Mongólia

Bem, cada vez mais acredito que quanto mais fazemos o bem, mais coisas boas aparecem em nossas vidas, acreditem nisso!!!

Tudo começou quando entrei no quarto do hostel e tinha um casal da Dinamarca, até aí tudo normal, entrei e sai do quarto algumas vezes, até que notei em cima da cama deles um guia da Lonely Planet, porém um guia da Transsiberiana!!! Então eu perguntei porque eles tinham um guia da Transiberiana. Se eles iam fazer a viagem também. Disseram que sim e  começamos a conversar um pouco mais, até que eles me perguntaram: Você já tem viso para Mongólia? Eu disse: Mongólia? Precisa? Bem, descobri que precisa e aí começou o “desespero”. O que fazer? Como tirar essa merda agora, aqui na Rússia? Onde é a porra da Embaixada? Porque não vi essa merda antes? PQP!!! Fudeu!!. Desculpe-me por tantos palavrões, mas foi isso que pensei…

Depois de alguns minutos de paralisia “mental”, lembrei da regra do mergulho: Pare, Respire, Pense e Aja. Foi  o que fiz…fui para recepção do hostel, pedi para menina da recepção pesquisar onde era a Embaixada da Mongólia, acabei descobrindo que dava para ir a pé e pedi para ela escrever em russo: Sou brasileiro, não sei se preciso de visto para Mongólia, vou fazer a viagem pela Transiberiana e passar 4 dias na Mongólia. Preciso de visto? O que devo fazer? Não sabia se iria encontrar alguém que falasse inglês.

Lá fui eu, passaporte na mão e “rezando”para dar tudo certo , pois o casal disse que o visto deles demorou 3 semanas para sair!!!

Estava chovendo, então antes de chegar na Embaixada, resolvi passar de baixo de umas goteiras, só para dar a impressão que tinha pego muita chuva até chegar lá e também lembrei do filme: Prenda-me se for capaz, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, onde o Leonardo consegue muita coisa com um simples elogio…

Chegando na Embaixada quem me atendeu foi uma mulher, que “falava” inglês, então não precisei mostrar o papel e depois de comprimentá-la, elogiei o pentiado dela, pois usava uma trança, que deve ter demorado algum tempo para fazer e não tinha um fio se quer para fora. Expliquei minha situação e ela disse que eu precisa pagar a taxa (50,00 dólares). Então fui para o banco, sacar e trocar por dólar. Quanto voltei, passei outra vez pelas goteiras e entrei na Embaixada, dei entrada no formulário e paguei a taxa, quando ela me disse que ia ficar pronto na próxima quarta. Só lembrando, vou embora no domingo, não tem como…Então expliquei toda situação e disse que queria muito visitar o país, que era um sonho fazer a viagem de trem, que tinha vindo para Rússia só para isso….

Conclusão: O visto saiu na hora, já estou com ele na mão, por 30 dias!!!

Ainda sai dela lá , falando: You are Mongol, Mongol!!!! E a mulher dizendo: Yes, yes, Mongol, Mongol!!!

Agora pensem bem: no hostel tem cerca de 60 quartos, poderia ficar no quarto com qualquer pessoa, mas fui justamente “cair” no  quarto de pessoas que vão fazer a mesma viagem que eu e no mesmo dia (domingo), viagem esta que não é nada comum!!! Já mais saberia que ia precisar de visto para Mongólia, se não tivesse conhecido este casal e visto o guia na cama deles…

31 comentários

  1. Cris disse:

    Nossa quanta aventura!!! Fiquei alguns dias sem ler e tem muita novidade! Realmente tomar uma cernejinha no Boteco com os amigos faz muita falta!!! Bjks e boa sorte!!!

    1. Renato Serigni disse:

      Cris,
      Ainda mais se for uma Original, padrão Beto…
      bjs e não deixe de acompanhar…

  2. Cida Ferreira disse:

    Que legal!!!
    Viu, que os dizeres de Mãe Joca têm fundamento? – “A sorte de Pedro não é a de Paulo…”
    Sabia que ia dar tudo certo e, um bom elogio sempre faz milagres!!!
    Bjks e saudades.

    1. Renato Serigni disse:

      Cidoka,

      Se vc visse a trança ia elogiar, com certeza aquela mulher passou alguns bons minutos na frente do espelho e ninguém elogiar é sacanagem….
      Por falar em mãe Joca, tem como mandar uma feijoada?
      Bjs

      1. Keydren disse:

        Knowledge wants to be free, just like these atricles!

        1. Donte disse:

          Thanky Thanky for all this good inmforatoin!

          1. Renato Serigni disse:

            Donte,
            Thank you!!!
            I really hope to help you and another people with this informations, because this was one of the objectives of my blog.
            If you help me to share this infos and the blog, with your networking, should be very nice.
            By the way: how did you find the blog and where are you from?
            Best Regards!!!

  3. Joelma Santiago Caro disse:

    Nossaaa… Rê isso sim que é sorte hein!

    É meu amigo os anjos realmente estão soprando em seu favor!

    Aproveite bastante…e muita sorte ai!

    Beijos…fica com Deus

    Jo

    1. Renato Serigni disse:

      Jô,
      Que continuem assim…rsrsrss
      BJS

      1. Sequoia disse:

        Created the greatest atrilces, you have.

    2. Chuckles disse:

      Many many qautliy points there.

      1. Maverick disse:

        At last! Someone who understands! Thanks for potsnig!

  4. Denise Mendes disse:

    Só pode ser sinal de que você está no caminho certo, pois o Universo sem sombra de dúvida está conspirando a seu favor!!! Permaneça “conectado” (ao Universo, a Deus) e você verá como muitas coisas boas ainda virão! Quando a gente está conectado é assim, aparecem vários sinais, “coincidências” e a gente acaba meio que sendo levado por um corrente de acontecimentos que vão nos deixar onde sonhamos lá no final :)

    1. Renato Serigni disse:

      Dê,
      Não tenho a menor dúvida disso, não sei se vc já fez seu Mapa, mas em astrologia temos o Nó Lunar Norte e o Sul, o Norte é o nosso caminho, nosso objetivo de vida, motivo pelo qual viemos nessa vida. O Sul, representa o passado, as coisas que temos que nos libertar, deixar para trás…
      Porque estou falando isso? Bem, porque desde que decidi fazer a viagem, não posso reclamar de nada, tenho certeza de que o Universo está conspirando a meu favor.
      By the way, meu Nó Lunar Norte está na casa 1, em aquário e com marte…para quem é bom entendedor do assunto, saberá o que estou falando.
      BJS

      1. Denise Mendes disse:

        Ah não, fala sério, agora fiquei curiosíssima, me explica o que é “meu Nó Lunar Norte está na casa 1, em aquário e com marte”, senão vou ter que estudar astrologia só pra isso! :)

        1. Renato Serigni disse:

          Denise,
          Muito resumidamente: cada mapa é um mapa, o meu tem uma configuração e o seu outra logo não sei onde está localizado seu Nó Lunar, teria que ver em seu mapa.
          Me passa seus dados: hora, data e local de nascimento que dou uma olhada.
          Mas independente disso, recomendo fortemente a Maria Eugenia!!! Afinal não sou nenhum profissional no assunto.
          BJS

  5. Rosana disse:

    Renato, você notou, que nos momentos que devemos manter a calma. nos exaltamos? Não vou repetir o que já foi dito. Acredito que tudo vem acontecendo bem, todos torcendo por você!!! Sabe o que ocorre? essa corrente de energia positiva que está entre todos que estamos de uma forma ou de outra viajando e curtindo contigo. beijos. Feique com Deus.

    1. Renato Serigni disse:

      Rosana,
      Sem dúvida quando colocamos energia positiva sobre um assunto, dá certo!!!
      Alguns chamam de fé, de oração, de energia positiva, de vibrações..não importa, sei que enquanto vcs estiver conectados espiritualmente e mentalmente comigo, tudo vai dar certo.
      Por isso agradeço todos os dias por esta energia e por isso também peço cada vez mais para divulgarem essa viagem, pois cada vez mais, pessoas estarão “colocando” seus pensamentos sobre isso.
      BJS

  6. Bel disse:

    Tô muito contente que tudo tenha dado certo e muito, muito feliz que tenha conhecido estes dois que vão te fazer companhia nesta parte da viagem!
    Ah! E ponto pra sua sensibilidade… Quantos reparariam no cabelo da mulher, desta forma??? rsrs
    Beijooosssss,
    Bel

  7. Ronicler Guimaraes da Leve disse:

    Parabéns, tua avventura esta ficando muito interessante, estou acompanhando hein Serigni, depois contamos pro Loss…..rsrsrsrsrssrs

    1. Renato Serigni disse:

      Ronie,
      Obrigado, continue acompanhando e ajude a divulgar…
      Abçs

      1. Chiana disse:

        Gosh, I wish I would have had that information elraeir!

    2. Fantine disse:

      Full of salient piotns. Don’t stop believing or writing!

  8. Ruy Jobim disse:

    Vai fundo camarada. Vc é do bem e vai encontrar os caminhos abertos!!
    Victor e Arthur mandam abcs!

    1. Renato Serigni disse:

      Valeu Ruy!!!
      Cara estou na maior curiosidade para saber como anda o programa. O que os ouvintes estão achando? Como é o índice de audiência? O que podemos fazer para melhorar? O que os ouvintes gostariam de escutar? Não sei se é porque eu fico falando sempre a mesma coisa, mas está me dando a impressão de uma coisa cansativa de escutar…Tem algo que eu possa fazer melhor?
      Mande abraços para eles também…esses moleques são de ouro!!
      Grande Abraço

  9. Regina Maria disse:

    Olá meu filhão
    Eu tambem estou com muitas saudades !!!! e quanto a feijoada pode deixar que farei uma Feijoada MARAVILHOSA, bem melhor que aquela que fiz no dia das Mães para você .Será Muito especial, PODES CRER e tambem pode chamar os amigos que eu ponha mais agua no feijão, e colocarei aquela musica do CHICO BUARQUE (rsrsrsrsrsrs). Te amo, um beijão TUDO DE MELHOR PARA VOCE

    1. Renato Serigni disse:

      Ok. Como está minha avó?
      BJS

      1. Regina Maria disse:

        Sua vó está bem melhor e manda mil beijocas, alias todos daqui
        saudades TE cuidas. Te amamos muito e torcemos por voce
        BJS

        1. Zariel disse:

          This does look promiinsg. I’ll keep coming back for more.

  10. Nath Correa disse:

    Saudades de tu tatu!!!

    Sabia que ia gostar mais desta aba do que de todas as outras. BJ no coração

  11. Keischa disse:

    Right on-this helped me sort thngis right out.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>