«

»

nov
20

Nepali Food!!!

A culinária do Nepal é bem parecida com a Indiana, só que com menos variedade de pratos, o país ainda é bem agrícola, tendo como principal produto o arroz, sendo assim a maioria dos pratos vem acompanhada de arroz.

Uma coisa que você não pode deixar de fazer é comer com a mão, de preferência, com a direita, pois a esquerda é usada para se limpar (urgh!!!), é primitivo, mas ao mesmo tempo gostoso antropologicamente falando e metaforicamente também, pois você pode “sentir” o que está comendo, sentir a textura, o calor e assim envolver todos os seus sentidos no ato de comer.

Um típico prato que se come com a mão é o Dal Baht , onde vem com arroz, um caldo de lentilha que você coloca em cima do arroz para formar uma “papa”, a carne pode ser de frango ou búfalo, se preferir pode ser na opção vegetariana (sem carne), além disso acompanha um molho de tomate com coentro (picante) e um outro com rabanete (http://en.wikipedia.org/wiki/Dal_bhat).

Quanto mais para região das montanhas, é possível experimentar carne de Yak, eles colocam para defumar, um pouco acima dos fogões a lenha, a aparência não é boa, mas o gosto é inversamente proporcional.

Também muito comum é a carne de búfalo (water búfalo), já que a vaca, também no Nepal, é que nem mulher de amigo…(rs)

Não deixe de experimentar também a Nepali Beer: http://en.wikipedia.org/wiki/Chhaang

O grande segredo é não se deixar levar pela aparência e nem tanto pela limpeza dos locais, feche os olhos e ative suas papilas!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>