«

»

jan
18

Rishikesh: Should I stay or Should I Go?!?!?

Bem, meu plano incial para Rishikesh, era ficar não mais do que 2 semanas, mas este lugar parece que tem algo que te prende, parece não, tem…. Não sei se é a energia do Rio Ganges, se são as pessoas que vai conhecendo, a vida calma, o lado místico e espiritual, o momentos de reflexão, o custo baixíssimo ou o conjunto de todas estas coisas. Só sei que no final das contas acabei ficando 35 dias!!! Por um lado foi muito bom pois pude equalizar meu custo diário ao custo necessário para ficar dois anos, por outro, se pensar em termos de viagem, de conhecer nosvo lugares fiquei “parado” e isso de certa forma já estava me incomodando um pouco, sentia a necessidade de ir para outros lugares.
Podem estar se perguntando: Então o que ficou fazendo lá? Várias coisas e nada ao mesmo tempo. Você vai conhecendo as pessoas e elas vão de falando de um curso aqui, outro ali, uma aula de yoga espetacular, uma meditaçao profunda, um curso de XYZ e nessa eu fui ficando e fazendo aulas de culinária, curso de massagem ayurveda, iniciação em Krya Yoga, Work Shop de Tantra I, banho no Rio Ganges, Consulta Astrológica, Satsanga com o Prem Baba…até que?!?!

Recebo um sinal do Steve Jobs, dizendo que era hora realmente de me mudar de Rishikesh…o HD do Mac deu pau!!! Ao ligar aparecia a tela branca com um ponto de interrogação. Após algumas consultas no google (internet café), descobri que isso podia ser um problema do sistema operacional que não conseguia ler o HD, pois podia estar conrropido. Ou seja corria o risco de perder tudo, tudo, todos os arquivos, todas as fotos, músicas…tudo.

Isso acabou com meu planos também de ir para Dharamsala e me fez voltar para Delhi, já que era o lugar mais próximo com um revendedor e assistência Mac especializada. Até tentei umas rezas fortes, já que estava em Rishikesh, pedi para Shiva, depois lembrei que Shiva, simboliza a destruição e fui para Ganesh, mas nada….pensei até em levar para um banho no Rio Sagrado, já que dizem que ele cura tudo, mas achei que nao seria a melhor hora para uma Puja com a maçã …

Confesso que deu uma “brochada”, que perdi um pouco o tesão de escrever, de fotografar e fiquei tentando entender o motivo. Isso aconteceu um pouco antes do Natal, então decidi que ficaria até o dia 27.

Por falar em Natal, esse foi muito diferente, já que no hinduísmo não se comemora esta dada, mas como o Prem Baba, que é brasileiro, estava na cidade, tivemos uma “festa” ao som de tablas, flautas, violão e muita música….Hare Rama, Hare Krishna.

E lá fui eu de volta para Delhi….barulho, poeira, caos, mas maravilhosa!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>