«

»

jan
18

Delhi II: A Missão Steve Jobs!!!

Para variar o ônibus atrasou e fiquei no “ponto”por umas 2 horas e um frio de lascar, algumas outras pessoas que também iam para Delhi, começavam a ficar impassiencentes com o atraso e as conversas começaram a surgir, foi quando conheci um Americano que também estava com uma proposta de viajar por vários lugares e por bastante tempo (1 ano). No começo da conversa veio mais um “sinal” do Mr Steve, o cara tinha sido furtado na Thailandia, levaram o computador (Mac tb) e a máquina fotográfica…e o tio Steve lá de cima disse, viu meu filho ainda carrega vossa maçã consigo!!!

Chegando em Delhi, 28/12, 5:30 da manhã, depois de quase congelar de frio, pois algumas janelas do que chamam de ônibus não fechava, além de uma fervorosa discussão entre dois indianos, porque um cuspiu no chão do ônibus, que estava longe, longe de estar limpo, fui procurar um hotel para deixar as coisas e ir para Assistência Mac, recomendada pelo próprio site da Mac e classificado como Premium Reseller.

1ª  Surpresa – Meu HD estava conrrompido e a solução seria levar em um outro lugar, indicado por eles (Stellar), fazer um Data Recovering, nome técnico para Back Up ou Recuperação de Dados e resar para poder reaproveitar o mesmo HD (1TB);

2ª Surpresa – Fui para o tal lugar que me indicaram (Stellar) e chegando lá, disseram que teria que deixar o HD para fazer um análise/ diagnóstico e só depois disso poderiam dizer se era possível fazer a recuperação do dados ou não e o quanto seria possível recuperar. Mas eles não poderiam ficar com o computador em si, só o HD e não abrem o computador  para  tirar o HD, então lá  fui eu, em outra loja, abrir e tirar o HD. Feito isso deixei o HD e tive que esperar até o dia  seguinte pelo tal diagnóstico

3ª Surpresa – No dia seguinte, eles tinha me passado um email, dizendo que era possível fazer a recuperação, mas não seria possível reaproveitar o HD e isso levaria 10 dias. Até aí tudo bem, pois  iria viajar na semana seguinte para o Rajastão, então daria para  ficar sem o computador até lá, Além disso teria que comprar um novo HD Interno (cerca de 200,00 dólares – 750GB). Quando fui pagar os 50% de sinal, peguei as 3500 rúpias (70 dóares) e entreguei na mão da mulherer, que contou o dinheiro e  fez cara de “só isso”…Entendimentos pra lá e pra cá e acabei entendendo que na verdade teria que pegar 3500 rúpias, pois a tal recuperação de dados, custaria 70.000 rúpias (1.400 dólares). Quase infartei!!! Falei que não queria e resolvi procurar outro Revendedor na  lista do site da MAc, pois achei que o primeiro revendedor  e esta empresa, estariam  de  conluio e seria um esquema de comissão, muito comum na Índia, onde a corrupção é grande (lembrou de algum lugar?).

No dia seguinte fui para um novo revendedor que se fosse julgar pelo local que fica, nem entraria, mas…Índia é Índia e até uma assistência MAc pode  parecer uma boca de fumo…rsrsrs

Escutei a mesma história que teria que deixar o HD para fazer o diagnóstico e ligar no dia seguinte. OK, até as “mentiras” estavam batendo. Dia segunte voltei para saber o que seria possível, quando a 4ª Surpesa surgiu: Eles não conseguem fazer a recuperaçao dos dados pois teriam que abrir o HD e não tinham equipamentos para isso. Sabe para nde me indicaram? Acertou, Stellar!!!! E aí eu pensei: 1) ou os caras são os “únicos”que fazem esse tal de Data Recovering de maneira profissional 2) Ou essa rede de conluios é muito boa!!!! Preferi acreditar na primeira hipótese, mas mesmo assim não quiz pagar 1.400 dólares para fazer isso e além disso ter que comprar um HD novo. Então comprei só um HD (750 GB) original e com garantia Apple e  coloquei o “bichinho”  para funcionar outra vez….

A esta altura devem estar perguntando: E  o Back Up? Você não fez back up das suas coisas? Aha!!! fiz, estava tudo dentro de um HD Externo (1TB), que tinha comprado em NYC, mas “só” tinha as fotos e arquivos, até a China, quando fiz o último back up. Nova pergunta: Então porque não usa? Foi o que tentei fazer, depois que instalei o novo HD. 5ª Surpresa. Voltando  para o hotel, conectei  o HD, que aparecia no Finder, mas não abria…PQP!!!!A esta altura todos os Chákras já estavam pulando!!!! E toma Pranayama!!!!

No dia seguinte levei o HD externo e o note na mesma assistencia para entender pq, o que estava acontecendo já que antes de tudo acontecer eu conseguia “ler” o HD. 6ª Surpresa. O HD externo também havia sido conrrompido. Como? Não sei, mas lembro que quando deu essa merda toda, o HD externo estava conectado pois estava tentando copiar uns arquivos. Solução: deixar o HD externo para fazer o Data Recvering…E toma Pranayama!!!!!

Na sexta feira a noite (06/01) fui buscar o HD e vi que pelo menos as fotos estavam lá (UFA!!!), mas queria também recuperar minha planilha de custos que estava atualizada no back up e contem todos os dados (valores) da viagem, desde o preço que paguei por uma garrafa de água mineral na Finlandia, até o trekking do Nepal!!!! 7ª Surpresa. Quando cheguei no muquifo, quer dizer hotel, conectei o HD vi as fotos, mas os arquivos em Word e Excel, não apareciam, quer dizer os arquivos estão lá, até agora, mas como uma extensão que não conhecia .OLE. Pesquisando no Pai dos Burros do século XXI, o Google e não o Aurélio, descobri que são arquivos que foram conrrompidos e que não tem como abrir . Aja Pranayama!!!

Solucão fazer uma nova planilha, simples assim e aproveitei para fazer umas novas fórmulas…

Ah o HD antigo? Bem, vou tentar fazer o tal Data Recovering na Thailandia, já que é um grande centro de tecnologia e inclusive onde o HD foi fabricado, deve ser mais barato. Se tiver uma 8ª Surpresa, mando para o Brasil e o Betão vai tentar levar em algum lugar que faça.

Passado todo esses acontecimentos Kharmicos, fui no dia 09/01 para o Golden Triangle (Delhi, Agra, Jaipur, Pushkar), em companhia da Patrícia, mas esse post vocês acompanham depois….

Ah!!!! Em meio esta confusão toda, aproveitei para limpar a máquina fotográfica por dentro e no sábado e no domingo que a Patrícia já estava por aqui (Delhi), fomos a alguns lugares que não tinha ido antes:

Spice Market (Khari Baoli) - http://en.wikipedia.org/wiki/Khari_Baoli

Templo - http://en.wikipedia.org/wiki/Akshardham_(Delhi) . Imperdível!!!

Karims (Restaurante) - http://www.karimhoteldelhi.com/restaurants.html

Namastê!!!!

 

 

 

 

5 comentários

  1. chris jardim disse:

    Ri muito com ” todos os Chákras já estavam pulando!!!!”

  2. Katita disse:

    Ai ai…kkkkk, “quase enfartei ” foi ótimo…hahahaha, fico imaginando !
    Há…afinal, o que é esse tal de Pranayama…seria parente da Maracujina ?

    1. Renato Serigni disse:

      Kátia,
      RSRSRSSR….Pranayama é um tipo de prática de Yoga, que trabalha principalmente com a respiração.
      BJSSS

  3. Olga disse:

    Renato, desejo muito que consiga recuperar seus dados!!!!
    Também ri bastante com a sua narrativa, apesar de ficar na expectativa de que conseguisse resolver o problema. Sorte!
    Um beijo

    1. Renato Serigni disse:

      Olga,

      Também espero pois no HD estão todas as fotos originais, mas vai dar tudo certo. Seja o que for o certo.
      Beijos e Obrigado por acompanhar.
      Beijos

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>