«

»

fev
13

Budh Gaya e Encontro Internacional de Budismo

Depois dos poucos, mas intensos dias em Varanasi, no dia 31/01/12, fui para Bodh Gaya (http://en.wikipedia.org/wiki/Bodh_Gaya), cidade que provavelmente é considerada uma das mais sagradas para o Budismo, já que foi lá, depois de 49 dias de meditação, de baixo de uma árvore Bodhi Tree (http://en.wikipedia.org/wiki/Bodhi_Tree), que Gautama Buddha (http://en.wikipedia.org/wiki/Gautama_Buddha), teve sua iluminação e a partir daí, fundamentou o que hoje são consideradas as leis ou regras do budismo, isso a cerca de 2600 anos atrás.

A cidade de Budh Gaya, em si fica a uns 30/40 minutos, de tuc tuc (Rs100,00), da estação de trem. É um vilarejo/ cidade, bem pobre do estado de Bihar, é um grande centro de peregrinação de monges, lamas e pessoas da religão budista, do mundo inteiro, principalmente do Tibet, que se espalham por todos os lugares. Além da grande atração que é o Templo Mahabodhi (http://en.wikipedia.org/wiki/Mahabodhi_Temple_Complex), mais um World Heritage da Unesco e a árvore (Bodh Tree), a cidade tem vários monastérios budistas, de vários países, (Tibet, Japão, Tailandia,…) que foram construídos por seus respectivos governos e estes monastérios são grandes centros de meditação e pujas (missa). A grande maioria funciona de 08:00 as 12:00 e de 14:00 as 17:30

Por obra do destino, eu cheguei justamente no dia que começava um Encontro Internacional de Budismo, estão a pequena cidade estava lotada de monges budistas do mundo todo, além de várias apresentações artísticas, dos países, basicamente da Ásia e Sudeste Asiático.

Sem dúvida foi um dos momentos mais especiais de toda viagem pela Índia.

Uma outra atração do local é uma caverna Mahakala Caves,  que fica a cerca de 50KM de Budh Gaya, mas dá para ir de Tuc Tuc (Rs350,00 – Rs400,00 ida e volta) e o mais legal deste passeio é que fui passando por pequenos vilarejos, bem rurais.

1 comentário

  1. skin eczema disse:

    Estou muito contente ao ler viagemmundoafora.com !

    [url=http://1eczematreatment.blogspot.com]eczema photos
    [/url]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>